Não parece coincidência  que há oito anos atrás , Gianluca , Ignácio  e Piero  escolheram Il Volo para nome do trio, que significa "voar" em italiano. Na verdade, a popularidade dos jovens se elevou e continua a correr o céu. Cada um de seus shows está com ingressos  esgotados - a performance moderna de obras clássicas e lendárias encontra a respostas de milhares de fãs de diferentes partes do mundo.
Ainda não tinham 18 anos, quando  se tornaram artistas e mergulharam na vida estelar. Voces sentiram que por causa das turnês  perderam a  adolescencia?
Piero: Realmente começamos uma carreira musical muito cedo, nós tínhamos 15 anos. Tendo escolhido esse caminho, abandonamos também um pouco da  nossa infância, das coisas comuns que nossos colegas faziam. Nós não podíamos encontrar amigos quando queríamos, ou estar com nossas famílias. Em vez disso, estávamos em concertos . 

É complicado, porem em contrapartida nem todos os adolescentes viajam pelo mundo todos os dias,  nem todos tem essa oportunidade.
Gianluca: Então, tudo foi novo para nós,  imediatamente tivemos que mergulhar na programação de concertos e inúmeros compromissos. Agora  ja estamos acostumados a isso. Mas o que permanece inalterado é que saímos de casa por nove a dez meses e sentimos loucamente a falta de nossa família e amigos, isso e  para nós o mais difícil. 

Mas nós amamos nosso trabalho, a música é nossa vida. Nunca perca uma oportunidade de fazer o que você ama, não perca nada importante que possa ajudá-lo a alcançar seu objetivo.

 Em 2009 vocês participaram do concurso Ti lascio una canzone, e então receberam o convite para formar um grupo. Como foi?
Ignazio: Inicialmente, para nós foi é claro um convite inesperado, mas depois percebemos que juntos podemos criar uma forte aliança. Hoje, nós somos como irmãos e não podemos imaginar ir ao palco sem o outro.     
     
E agora, depois de oito anos, você pode dizer, a vida de artista e o que  você imaginou? 

oito anos atrás, não tínhamos ideia de como tudo isso deveria ser, com o tempo nossa vida começou a mudar, foi  tudo novo para nós. Nós nem imaginamos o quão ocupados estariamos com  a agenda de nossos shows e que estaríamos ausentes de casa por muitos meses.
                            

"Por sinal, lembram-se como foi  gasto o primeiro cache?"
Gianluca : Honestamente, não foi tão grande  para ser gasto em algo significativo. Então, provavelmente, foi com uma  pizza com amigos.
Tendo assistido ao concerto, notei uma coisa interessante: a ópera pop anterior era principalmente ouvida por adultos, e os jovens preferiam outras músicas. Mas hoje 80 por cento do seu público são jovens. Qual é o motivo disso?
Piero: Provavelmente, porque essa música ésta sendo apresentada por uma geração jovem. Os jovens vêem como  nos três caras cantam essas músicas, e também se  interessam em ouvir isso.    Gostaríamos que a geração mais nova soubesse quem forma e quem  são esses três  tenores fenomenos do século 20 e conhecessem  a obra deles.
Ignazio.: Temos um programa muito bem escolhido: realizamos muitas composições bem conhecidas, é por isso que o público sempre nos cumprimenta calorosamente e até canta junto. Nos nossos concertos, temos uma atmosfera caseira maravilhosa, embora cantemos uma ópera. Além disso, nos comunicamos com o público, falamos sobre nós mesmos, sobre o nosso país, e tudo isso traz em bom contraste, porque um repertório tão dificil é apresentado pela primeira vez por jovens artistas.
Gianluca: Nós cantamos arias da ópera Tosca por Puccini e outras óperas famosas, a popular música O Sole Mio, My Way de Frank Sinatra. Apresentamos a  jovens e aqueles que já conhecem a ópera há muito tempo, a cultura italiana e a bela música. Talvez seja por isso que entre os nossos espectadores  ha pessoas de todas as idades.


Estando juntos há tanto tempo, existe alguma competição entre vocês? Existem conflitos?
Ignazio: somos diferentes, não há competição entre nós. Mas, como todos os outros, nós temos opinioes diferentes.
Piero: Não discutimos sobre questões cotidianas, podemos apenas discordar por exemplo de um material para o álbum, músicas novas ou uma lista do show. E no final, sempre chegamos a uma solução comum.
Gianluca: Todo mundo tem seu ponto de vista, e respeitamos a opinião uns dos outros.
É difícil ser um membro de um grupo masculino? Quais são os prós e os contras?
Piero.: Não é fácil. Estamos em condições iguais. É ótimo estar no palco, nós gostamos de nos apresentar , dar às pessoas emoções maravilhosas, e fico feliz que tenhamos um ao outro.Você sabe, nunca nos sentimos solitários. Mesmo quando um de nós tem problemas ou dificuldades, nos apoiamos. Às vezes, é claro, podemos discutir ou argumentar, somos pessoas normais, qualquer coisa pode acontecer. 
Nós nos comunicamos mais como irmãos então sempre encontramos um ponto em comum e chegamos a uma solução .
Gianluca: Piero observou corretamente, a vantagem mais importante é em nossa unidade e no apoio uns aos outros. Quais as desvantagens que pode haver se estivéssemos cantando no mesmo palco há oito anos e nos damos bem  juntos? Nós contamos com um bom gerente, Michele Torpedine, temos um contrato com a Sony Music. Nós olhamos em uma direção e trabalhamos para um resultado comum. Temos uma ótima equipe.
Ignazio: somos todos criativos e todos com personalidade. Eu vou lhe dizer um segredo: muitas vezes, para aliviar a tensão, relaxar, desarmar uma situação, simplesmente nos encaixamos.


Muitas vezes, em grupos, cada um tem seu próprio papel: alguém é romântico, alguém é um fanático ... Vocês tem isso?
Ignazio Existem três líderes em nosso grupo. Nós somos o que somos. Não precisamos de alocação especial de papéis. Embora, eu acho que sou o mais romântico do nosso grupo ...
Vocês estão muito tempo em turnê, do que sentem falta da Itália?
Ignazio: Quando estamos viajando, tentamos unir a cultura do país em que estamos. Mas gostamos de comer  a deliciosa comida italiana, onde quer que estejamos.
Piero: Principalmente, sentimos falta da familia  que não vemos por meses. Acontece que vejo com mais frequência meu amigo, que mora na América, do que o meu irmão e irmã que moram na Itália.
Gianluca: Não temos o   tempo suficiente  junto de nossos entes queridos. Para mim, até agora, uma longa separação da família é difícil.



E quanto ao tempo livre? O que vocês costumam fazer fora da cena?
Piero.: Não há muito tempo livre, mas tentamos estar com a familia, também gosto  muito de jogar  tênis, ou estar junto ao mar, para andar de jet ski. Eu posso ficar por horas nas ondas. No mar não há nação de tempo, as horas passam como segundos.
Ignazio: é difícil claro combinar um hobby com um horário tão ocupado, mas recentemente me dediquei ao esporte equestre. Eu tenho meus próprios cavalos, com eles eu gasto quase todo o meu tempo livre quando estou em casa na Sicília.
Gianluca: Quando há várias semanas de descanso, eu os gasto com minha família e amigos.  Moro na região pitoresca de Abruzo perto do mar, então, no verão, passamos quase todos os dias na praia.
"Vamos falar sobre comida". Há uma opinião de que os homens italianos gostam de cozinhar e o  fazêm soberbamente. E verdade?
Ignazio Sim, sou o chefe. (Risos) Eu realmente gosto de cozinhar, também gosto de decorar pratos, não tenho receitas especiais, quando vejo produtos na minha cozinha, começo a cozinhar,  pensar em algo para  tentar misturar e  fica tudo  muito saboroso. 

Certo..., uma vez preparei sushi, este experimento falhou ... Eu decidi que prepararia cozinha européia e mediterrânea - estava de alguma forma mais perto de mim.
Gianluca: Em geral, na nossa equipe Ignazio prepara e, nós,  eu e Piero Degustamos (risos).
Talvez depois do concerto , você prepare algo da cozinha ucraniana?
Ignazio: com alegria. Por que não?
Piero: Meu amigo da Ucrânia vai me ensinar a preparar um prato, e depois vou ensinar a Ignazio e depois do concerto na Ucrânia, ele irá surpreendê-los. (Risos)
Qual o seu prato favorito?
Piero.: Massas, macarrão, macarrão - é uma coisa sem a qual não podemos viver um dia. E adoro o sushi.
Ignazio: Sim, sim, nós adoramos comer.

Cada um de vocês  no Instagram possui mais de 300 mil assinantes. Vocês passam muito tempo nas redes sociais?
Gianluca: Instagram e outras redes sociais são as realidades do mundo moderno. As redes sociais consomem muito tempo - é um fato. Por outro lado, é ótimo que haja uma maneira de entrar em contato com nossos amigos e fãs de qualquer lugar do mundo.
Piero.: Há Instagram pessoal para cada um de nós, mas Gianluca e eu somos mais ativos na rede. Lemos todas as mensagens e comentários para a foto, mas é humanamente impossível responder a todos. Muitas pessoas escrevem.
Ignazio: também gasto tempo nas redes sociais, esta é a realidade do mundo moderno. Mas eu sou mais para comunicação pessoal, eu quero entrar em contato com uma pessoa, não com seu smartphone. Eu acho que nem todos precisam conversar sobre si mesmos nas redes sociais. Todos somos pessoas reais, queremos também relaxar, e deve haver algo pessoal nos bastidores.
 Vocês cantam não só em italiano, mas também em espanhol, inglês, francês, alemão ... Existe algum plano para cantar em ucraniano, especialmente em outubro, quando voces  farão um grande concerto em Kiev?
Ignazio E por que não?
Gianluca: Eu acho que é muito difícil.
Piero: Eu acho que meu amigo da Ucrânia, nos ensinará algumas palavras ucranianas. Não posso prometer que vamos cantar em ucraniano, mas tentaremos dizer algumas frases para nossos ouvintes ucranianos.


Fonte;

http://viva.ua/lifestar/interesting-conversation/45669-italjyanskoe-trio-il-volo-nash-uspeh-pomog-nam-ponyatj-kto-nastoyaschie-druzjya-a-kto-nas-prosto-ispoljzuet.html


 Tradução e edição:

Andreia Ap.Batista - FC IL VOLO BRASIL