Il Volo Forte Arena - sucesso na Sardenha


Pela primeira vez, depois de oito anos de sua carreira, os meninos do Il VOLO  estiveram na  na Sardenha, escolhendo como local para este evento sugestivo cenário do "Arena forte" dentro do luxuoso resort "Forte Village" em Pula.
 O show  "Noite mágica - Homenagem aos Três Tenores" - foi uma combinação de áreas alternadas de ópera para peças famosas de Napolitano e da música internacional. Com o evento de ontem, Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, saudaram oficialmente a Itália antes de voar a partir de Setembro, para a América Latina.
O show começou com uma apresentação da Orquestra no palco do Conservatório de Sassari dirigido pelo professor Diego Basso que jogou a canção "La forza del destino". Depois subiu na cena com um terno cinza e camisa branca, os três artistas  agora a propor uma homenagem aos três tenores com "Nessun dorma" de Turandot trato. Em sucessão alternaram: "Granada" e "manhã". Depois de uma cortina de entretenimento entre os três rapazes que cumprimentaram  o público e mostraram seus talentos indubitáveis ​​não só como cantores.
Eles continuaram com algumas apresentações de solistas, o  primeiro a cantar foi Boschetto com "A Lagrima furtiva" tirado "Elixir do Amor", seguido por Ginoble ' e, finalmente, Barone com sua poderosa voz de tenor aplaudiu com 'E lucevan le stelle' tirada de Tosca. Cada um deles foi apresentado por dois outros colegas.
A Orquestra tem o público encantado realizando sozinho em um prelúdio de Carmen, onde o professor Basso, além de dirigir sua orquestra, incitando o público a bater palmas, fez parte integrante na execução da música.
O trio se apresentou em "Core 'gratos' e, em seguida,  com" Ave Maria Mater  Misericordiae". Os rapazes informaram ao público que eles deram ao Santo Padre, o CD que contém esta passagem, prometendo que teria usado essa música como uma trilha sonora para algumas noites de caridade  para as vítimas do terremoto no centro da Itália.
Durante um de seus entreatos Inácio falou de "leitão" Sardenha e os alimentos que são encontrados nos vários países em que exerçam, brincando sobre a América e, especialmente, sobre o quanto tudo lá tem tamanho considerável.
Em termos de canto, o show continuou com a alternância de duetos. Outras faixas que se seguiram sempre seguidas de aplausos calorosos foram: "Tonight", "nnammurato Surdato'", 'Cavalleria Rusticana' e todo o trio se apresentou com a ajuda do público em 'Caruso'.
Os três jovens cumprimentaram Fiorello na platéia.
As performances continuou com a alternância entre os artistas que executam as canções: "En Aranjuez con tu Amor", "No puede ser" e concluiu em um trio com "O sole mio" e "óculos alegres Libiamo ne'" tomadas a partir Traviata Verdi.
Em uma grande demanda de um público que várias vezes se levantaram para aplaudir os três artistas, o show terminou com a canção vencedora do festival Sanremo conhecido de todos: "Big Love". O desempenho de duas horas em grandes canções e interlúdios engraçadas entre os três artistas e o público, por exemplo, a proposta de casamento que Piero Barone recebeu de um fã de quinze anos chamada Martina, que afirmou que a mãe teria gostado como um filho.
Apesar de sua pouca idade, os três rapazes têm um talento notável e saber como fazer sua performances  impressionantes, divertidas e  que pode chegar a várias gerações de público de avós a netos. 
No final do show, os três, se aproximam para cumprimentar o público que os aguardava para uma imagem, ficando para conversar com a maioria deles e isso, sem dúvida, pode ser considerado como uma confirmação de que alem de serem  grandes artistas não é so o  talento o suficiente, mas você também precisa ter  respeito pelo seu publico.
Fonte;
http://www.cronacaonline.it/public/content/index.php/2017/07/29/i-ragazzi-de-ii-volo-per-la-prima-volta-in-sardegna-nella-suggestiva-cornice-del-forte-arena-ed-e-subito-un-grande-successo/

Monica Sanna



EDITADO POR ANDREIA AP.BATISTA - FC IL VOLO BRASIL