O trio ira recriar o aclamado concerto de Florença no Easton's State Theatre

     
 O que queremos é trazer um pedaço da Itália, e das pessoas que vêm para o             concerto, o que  queremos que digam quando voltam para casa é: 
                                                    'Eu estive uma noite na Itália'".

        No dia 2 de março, o trio vai re-criar toda a emoção e magia do evento de Florença no Teatro do Estado em Easton, no primeiro concerto de uma turnê de 15 cidades nos EUA. Esta será a terceira vez que o Il Volo aparecerá no State Theatre.
             Parara torná-lo grande no show business, timing é tudo.                   

                       Na véspera da final da Copa do Mundo de 90, em 7 de julho de 1990, a equipe de futebol italiana estava derrotando a Inglaterra no estádio San Nicola, em Bari, na Itália. Ao mesmo tempo, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras cantavam para uma audiência de 8 mil pessoas nas Termas de Caracalla, em Roma.Esse concerto era apenas para honrar os triunfos de futebol, mas seu impacto foi sensacional. 
          Opera tinha saído da ópera para o estádio, e os três tenores  se transformaram megastars durante a noite, com "Nessun Dorma" como sua canção da luta.

A gravação do primeiro show tornou-se o álbum clássico mais vendido de todos os tempos. Quase 1,3 bilhões de telespectadores em todo o mundo assistiram ao terceiro desempenho televisivo dos Três Tenores quatro anos depois no Dodger Stadium, em Los Angeles.

Entre esses bilhões de fãs estao os jovens vocalistas italianos do Il Volo, cujo álbum auto-intitulado de ópera e música pop de 2010 superou as paradas clássicas dos EUA . Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, todos com 20 anos de idade, tocaram em todo o mundo, lançaram álbuns de sucesso e subiram ao palco para cinco aclamados prêmios da PBS.

Agora marcando os 26 anos desde aquele épico concerto de Roma, Il Volo homenageou seus ídolos em 1 de julho de 2016 na Piazza Santa Croce em Florença, com o lendário tenor espanhol Placido Domingo cantando com eles. Gravado como um especial de PBS e visto por milhões, "Notte Magica: Um tributo aos três tenores", mostrou o crossover clássico que o trio é conhecido.Junto com números clássicos de ópera italiana como "Nessun Dorma" de "Turandot" e "Libiamo ne 'i Calici" de "La Traviata", Il Volo também realizou canções amadas da tradição napolitana e até hits de "West Side Story. "

E no dia 2 de março, o trio vai re-criar toda a emoção e magia do evento de Florença no Teatro do Estado em Easton, no primeiro concerto de uma turnê de 15 cidades nos EUA. Esta será a terceira vez que o Il Volo aparecerá no State Theatre, onde  se apresentaram e na frente de um público lotado em fevereiro de 2016.

Acompanhado por uma orquestra sinfónica completa, o trio vai realizar essencialmente o mesmo programa que em Florença - sem Domingo, é claro.

"Será basicamente o mesmo concerto que estava no PBS especial", diz Barone, falando de Torino, Itália.

"O que queremos é trazer um pedaço da Itália de volta para cá, das pessoas que vêm para o concerto, o queremos que digam quando voltam para casa é: 'Eu estive uma noite na Itália'".

Os Três Tenores  trazem ópera para as grandes massas,mais do que  qualquer um tinha feito antes, usando um mix informal de árias e canções pop que introduziu a ópera para uma nova geração  e outras areas demográficas. Antes deles, apenas Mario Lanza tinha feito esse tipo de crossover, seguido mais recentemente por Andrea Bocelli.

"Notte Magica" é um projeto ambicioso que, salienta Barone, presta homenagem, mas de forma alguma imita o trio icônico.

Você sabe, nós realmente não queremos ser comparados a eles", diz Barone, que de 23 anos ,que e o mais velho do trio.

"Aqueles que consideram nossa homenagem como uma imitação de Os Três Tenores estão fora da pista Nós só queremos tentar fazer as pessoas viverem a emoção daquela noite novamente Nós sabemos o quão difícil vai ser para nós, Faremos o nosso melhor. "

"Quando vendemos a idéia para o projeto pela primeira vez, era uma coisa difícil, nós tínhamos pensado muito sobre isso. Quando eu pessoalmente chamei Placido e lhe dei a idéia, ele disse: 

           'Eu amo o que vocês estão fazendo, e eu estarei com vocês no palco.

 José Carreras também nos deu sua bênção, ea Fundação Pavarotti está apoiando, é a primeira vez que as pessoas estão fazendo uma homenagem aos Três Tenores com o apoio dos Três Tenores ".

Il Volo cresceu ouvindo os álbuns de The Three Tenors. "Acho que quebraram as paredes do teatro e trouxeram a ópera a um público muito maior", diz Barone. 

"Na verdade, pessoas da minha idade não vão ao teatro para assistir a ópera.Os Três Tenores foram os primeiros a trazer ópera para os estádios e as grandes arenas.É uma perfeita e bela mistura de arenas, estádios e o tipo de música que nós Executamos ".

Il Volo comparou ir no palco com Plácido Domingo para cantar com Paul McCartney. Houve um temor semelhante quando cantaram com Barbra Streisand em 2012 e 2013.

"Quando as pessoas me perguntam como era cantar com Barbra Streisand, eu nem tenho palavras para responder", diz Barone. "É como se perguntassem o que você sente por sua esposa, sobre estar apaixonado. Toda noite quando eu vou dormir, eu não posso acreditar."

Na verdade, Barone não tinha certeza de quem era a estrela pop. "Para dizer a verdade, quando cantamos com Barbra, eu tinha 20 anos eu nasci em 1993, não cresci ouvindo, percebi o quão importante ela era pela expressão nos rostos das pessoas quando Eu disse: 'Oh, fizemos uma turnê com Barbra Streisand'. Então eu pensei bem, isso deve ser algo muito importante, a partir daí comecei a ouvir tudo o que ela fazia, eu a admiro muito - ela é uma das minhas cantoras favoritas ".

Arias de ópera cantando requer um tipo diferente de disciplina do que cantando canções pop. Il Volo passou meses de treinamento vocal antes do concerto de Florença, muito com o próprio Domingo. Enquanto o repertório misto representa um desafio para todo o grupo, Barone é o mais feliz quando se trata de ópera.

"Na verdade, você está falando com um dos três que realmente ama a ópera", diz Barone. "Eu treinei todos os dias da minha vida para um dia cantar em uma ópera.

"É claro que estar com o Il Volo é perfeito para mim, para o que estamos fazendo hoje, mas quem sabe, um dia, talvez em 10 ou 15 anos, um de nós irá fazer uma ópera em La Scala, Milano. 

Eu sempre cantarei com Il Volo, isso nunca vai morrer porque nós três nos amamos  mas todos têm seus próprios objetivos e um dos objetivos mais importantes para mim na vida é fazer ópera. "

A estreita amizade que os três jovens cantores compartilham é óbvia pelos sorrisos de encorajamento que eles dão uns aos outros durante uma performance. 

"A razão pela qual nós sorrimos tanto é que realmente amamos o que estamos fazendo, todos os dias, mesmo que possamos estar exaustos de todas as viagens e voos. Com este projeto, pela primeira vez estamos estudando todos juntos, ajudando cada Outros com este repertório e dando conselhos uns aos outros. Então, quando nos vemos sorrindo um para o outro, é porque conversamos uns com os outros com os olhos.


Talvez a ópera pertence a um estádio, afinal. "É como uma equipe de futebol - você consegue o objetivo se todos trabalham juntos", diz Barone. "Nosso objetivo no palco é se divertir com as pessoas que estão nos assistindo." Nós trabalhamos juntos todos os dias que estamos fazendo isso, então somos a equipe perfeita ".


Confira matéria origina
Fonte;
http://www.mcall.com/entertainment/music/mc-il-volo-state-theatre-easton-20170223-story.html  _  By Steve SiegelEspecial para The Morning Call

Editado por Andreia Apa.Batista. Batista _ FC IL VOLO BRASIL