Michele Torpedine o "Rei Midas" da canção Italiana.

 Michele Torpedine é um produtor de discos , personalidade da TV e músico italiano Também conhecido na arena internacional como Michael Torpedo  iniciou a sua carreira como baterista para Orietta Berti , Mortal Bobina e Gino Paoli . Nos anos oitenta, através da agência destinados show em Bologna  gerenciou a imagem dos artistas, Lucio Dalla , Loredana Berte e Francesco De Gregori e planeja as etapas do Tour América por Gianna Nannini .
              Como produtor musical,  levou ao sucesso e, em alguns casos, levantou as fortunas de muitos artistas italianos, Luca Carboni , Gino Paoli, Pino Daniele , Lucio Dalla , Ornella Vanoni , Fabrizio De André , Biagio Antonacci , Ornella Vanoni , Andrea Bocelli , Giorgia , Vittorio Grigolo , e Il Volo .
          Torpedine  também produziu o álbum Andrea Bocelli, que, em 1996, com a única coleção Romanza, chegou ao topo das paradas, vende na Europa, mais de 2,5 milhões de cópias de discos.
               Ela produziu tambem o  álbum Sophomore Tentativa e Luca Carboni e é o diretor artístico das duas primeiras edições do Pavarotti & Friends. Em16 de Julho de 2010  foi preside o júri no final do Festival Castrocaro conduzidos por Fabrizio Frizzi, em  janeiro de 2012 ele foi contratado como consultor pela empresa que cuida do negócio por Eros Ramazzotti

            Sobre Il Volo

            Durante a noite chama entre mim e Tony Renis. Eu assisti    televisão e eu estava casualmente no Rai, quando vi essas crianças que se lembravam os três tenores, então liguei para Tony e disse-lhe do trio,   Inácio tinha uma figura muito parecido com Luciano Pavarotti, Carreras Gianluca conseguia se lembrar de elegância e sofisticação, Piero tinha uma voz poderosa, eu pensei  no que  eles eram potencialmente, e que os americanos poderiam apreciar.  

Eu tinha acabado de meu relacionamento com Andrea Bocelli e Tony comigo, mas ele tinha colaborado em um único disco, então eu tinha o desejo de fazer algo mais.
                 Eu os vi e pensei: "Eu sou forte" e, confesso, eu também pensei que poderia ser um "projeto de um carrinho",   conhecer e estar juntos, apreciando em pleno o seu potencial, sabíamos que tinhamos três fenômenos reais, destinados a durar. "



Fontes:https://it.wikipedia.org/wiki/Michele_Torpedine
Roseto.com -  Editor: Luca Maggitti