O legado inspirador de The Three Tenors


Três tenores de uma geração mais jovem, Il Volo, presta homenagem a Pavarotti, Carreras e Domingo

Gianluca Ginoble: Nós decidimos prestar homenagem aos Três Tenores, porque nos sempre amamos esse tipo de música. Nossa carreira começou de uma maneira diferente,  nós começamos cantando "O sole mio" e, em seguida, seguindo-se com algumas grandes canções pop, como "Grande Amore".Mas este ano decidimos começar um novo projeto: uma viagem ao repertório operático. Com o apoio da grande Plácido Domingo, o nosso objetivo é entregar essa música a uma geração mais jovem e para todas as pessoas que provavelmente ainda não conhecem esse repertório.
Piero Barone: Desde o início de nossas primeiras experiências  com a música - Acho que eram como três, quatro anos de idade - a primeira coisa que vi foi The Three Tenors e seus grandes concertos. Nenhum de nós foi aline ao primeiro show Três Tenores realizada em 1990. Eu sou o mais velho do grupo e eu nasci em 1993. Lembro-me que a primeira vez que vi Três Tenores eu disse: 'Este é o meu  tipo favorito  de música.' Acho que todo mundo precisa  ouvir música clássica. Eu acredito que a música clássica dá-lhe sentimentos diferentes, emoções diferentes.
Realizando uma música pop é uma experiência completamente diferente, já que, a fim de executar a música clássica você tem que estudar todos os dias. E isso é exatamente o que fizemos, a fim de nos preparar para o concerto em Florença, onde gravamos nosso novo álbum 'Notte magica ".
Tem sido bastante trabalho como, enquanto estudava também estávamos em turnê e promovendo o álbum anterior. Mas performing 'Nessun Dorma' com Plácido Domingo conduzindo realmente nos fez pensar: 'Nós fizemos isso. Em nosso próprio caminho. Com o nosso sorriso. ' E assim temos a dizer graças a Plácido por nos apoiar neste projeto. E agora nós estamos prontos para ir por todo o mundo e executar esta bel canto para todos!

Ignazio Boschetto: Decidimos realizar o concerto em Florença, como esse tipo de música nasceu nesta cidade fantástica. E nós nos apaixonamos com a magnífica Piazza Santa Croce. Eu acho que é uma das praças mais bonitas do mundo. Tem sido uma experiência tremenda, realmente único.
O que fizemos para conseguir isso foi estudar - e muito! É claro que devemos agradecer a todas as pessoas que trabalham com a gente, ao Maestro Plácido Domingo, que nos deu a oportunidade de dividir o palco com ele.
Gianluca Ginoble: Temos a honra de cantar um tipo de música que nunca vai morrer. Esta é uma música eterna que você pode trazer em todo o mundo. É a música clássica que nasceu neste país, na Itália. E estamos muito orgulhosos de trazer-lo em todos os lugares, em cada cidade, a todas as pessoas. Pessoas diferentes, jovens, adultos, todo o tipo de gerações. A partir de cinco anos de idade para 80. E isso é a coisa mais bonita
Piero Barone: Durante o concerto, antes de entrar no palco, estáva muito nervoso. Foi a nossa primeira vez na frente de uma platéia cantando somente  este tipo de música. Mas o poder das palavras vieram de Plácido Domingo. Ele disse: ' não fique nervoso. Eu vou estar no palco com você. Então, se você precisar de alguma coisa, basta olhar para mim. Mas você vai ser grande. "
Ignazio Boschetto: Tem sido emocional, tem sido uma grande honra para nós ser apoiada por Pavarotti Foundation. Por Nicoletta Mantovani. Porque os Três Tenores significaram muito para nós durante o tempo que podemos lembrar. Tendo a viúva de Pavarotti na primeira fila e Plácido Domingo no palco ...
Gianluca Ginoble: Nós não tivemos a chance ainda de conhecer e cantar com o Maestro José Carreras. Mas ele enviou uma mensagem e nós realmente esperamos encontrá-lo muito em breve. E talvez cantar juntamente com Plácido em outro concerto, quem sabe?
O tributo de Il Volo para Os Três Tenores, 'Notte Magica', será lançado pela Sony Music em 30 de setembro Para mais informações, visite:ilvolomusic.com . Preorder a versão em CD no Amazon aqui , eo 2CD e versão deluxe DVD aqui

Il Volo

Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble chegou à fama através da televisionado competição de canto Ti lassie uni canzone, e representou a Itália no Festival Eurovisão da Canção 2015, terminando em terceiro lugar.


Confira a matéria original

FONTES:

http://www.gramophone.co.uk/blog/the-gramophone-blog