O Grande amor de Il Volo ,quem ouve não se cansa

Após a primeira vez que voce ouviu a musica Grande Amor voce imediatamente gostou e ela se tornou parte da sua lista de reprodução favorita? Você ainda está irremediavelmente atraído pela melodia e as letras da música? É por isso que o Grande Amore de  Il Volo não cansa.
Grande amor é a canção vencedora da 65ª edição do Festival de Sanremo interpretado pelo trio pop lirico Il Volo . Embora pareça ter sido escrito especificamente para encaixar com as vozes poderosas e versáteis de Piero, Ignazio e Gianluca, a musica passou por uma equipe de revezamento instável antes de cruzar a linha de "Il  volo".

a música

Composta em 2003 por Francesco Boccia , compositor e vocalista da banda de rock The Quisisona , junto com Tommy Esposito de O Jardim do Simples , a peça romântica, mesmo tendo um ajuste preciso projetado para timbre lírico, foi apresentada no Festival de seleção de músicas italianas em 2005 , com resultados negativos, e por isso continuou em uma gaveta durante 10 anos juntando poeira.
É, de facto , em 2015 , quando a canção será avaliada com entusiasmo pelo Conselho de Sanremo jovem e atribuída ao duo Operapop . Mais uma a vez  em que o destino joga de uma forma estranha, uma vez que o duo está excluído da competicao pelo limite de idade que nao foi  alcançado por um dos dois componentes, Enrico Giovagnoli .
Disposta a competir com Grande Amore também Orietta Berti , que logo se mostrou favorável à execução da canção,mas que logo desvanece-se porque inao poderia mais participar da competição de canto por motivos pessoais.
Mais uma vez sem um intérprete o destino da cancao é confiada nas mãos do diretor artístico Carlo Conti , em seguida, em sua primeira execução do festival usando o auxílio de gestores Operapop convence o produtor de Il Volo, Michele Torpedine , para competir com a canção assinada por  Boccia Esposito.
É a noite de 11 de fevereiro de 2015 , quando Il Volo executa pela primeira vez grande amor entre os aplausos de pé da platéia de Sanremo. As três vozes diferentes se complementam perfeitamente e os três cantores entram no coração e enchem os olhos do público, vêm para os espectadores de teatro, e da televisão que estao em casa  a seguir o evento transmitido em todo o mundo. grande amor
Para alguns, é uma descoberta, para outros é uma confirmação. A elegância dos meninos do Il volo, a presença cenica  com  a energia  no palco do Ariston e a majestade dramática com que os três jovens artistas cantam o amor conquista tudo, ou quase.

Melodia e texto

Grande amor toma a  liderança com um texto fundamentalmente simples e básico e, portanto, fácil de lembrar . A strophi  com a palavra "amor" em um vibrante e agudas trechos prolongados a base para o início do refrão. E aqui vem a melodia redundante envolvente que nunca toca o canto fúnebre, qualquer coisa, faz uma flexão rítmica habilmente acariciava antes do barítono baixo de Ginoble e depois levantou impostado Grave forte e preciso de Boschetto e, em seguida, explode com Barone em uma chama de amor comum a todas as gerações.
É, portanto, um amor universal, cantada por Il Volo  em todos os tons de sentimento de amor, não surpreendentemente, conforme revelado pelos autores:"O texto não é inspirada por uma pessoa específica, mas é sempre uma boa história e pode ser como um declaração de amor " . 

classicismo

Musicalidade, universalidade e contaminação pop-ópera são, provavelmente, os elementos-chave no lugar com alguma convicção a música Olympus de canções clássicas destinados a fazer história da música. Grande amor com uma rapidez extraordinária , não só a distribuição de música, mas a cultura já conseguiu encaixar totalmente dentro das peças de representantes internacionais do espírito italiano. Grande amore tem todas as características  da doçura sinfônica necessários para se tornar o Caruso do novo milénio , tem a base  rítmica e estilística a ser cantado em voz alta pela metade do mundo como ele sempre faz com sole mio O ' .

o vôogrande amor

Parece óbvio, mas entre interpretes diferentes a canção não teria recebido o mesmo feedback ou talvez sim, mas isso é outra história. A verdade é que cada música escolhe seu próprio intérprete e um grande amor nasceu e lutamos para ter no repertório do Il Volo, e nítido a mesma carreira artística de Piero, Ignazio e Gianluca que ambos têm a música que o fizeram puxar  o bilhete para o sucesso na Itália. Não que os três não eram bons o suficiente, mas assim como em tantas outras vezes são as obras-primas que fazem a diferença e Big Love (Grande Amore)  está na a ponta de lança que deu ao grupo o que ele sempre procurou.
Estes são os motivos técnicos para ouvir Grande Amore não  cansa e não estaremos cansados, mesmo em vinte ou trinta anos . Meras finalidades estilísticas Billings para si mesmos, para que por causa da parábola longevidade é válida no tempo, então você deve adicionar outros elementos do sabor mais irracional. Eles são os emocionais, os que você não pode explicar, e que contra uma canção quase convidamos você a ouvir e ouvir novamente, novamente e novamente.




Confira a matéria original
Fonte:
http://zon.it/grande-amore-volo/
 16 de dezembro de 2016 ZON Música



Sobre Antonella Esposito

Antonella Esposito
Especializado em Comunicação Pública e de Empresas e licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade Suor Orsola Benincasa de Nápoles. Impulsionada por uma forte paixão pela escrita crítica. Ele segue com música de juros, cinema e teatro.

Editado por Andreia Batista  - FC IL VOLO BRASIL