Integrantes do Il Volo rejeitam comparações com One Direction: 'Só queremos ser nós mesmos'


Il Volo encantou a plateia com sua participação no Altas Horas. Não só pelas notas alcançadas durante a execução de árias difíceis de serem encaradas por cantores tão jovens, mas pela simpatia. Nos bastidores do programa, o Gshow conversou com o trio de italianos, que falou sobre o novo trabalho, Notte Magica.


O álbum se debruça sobre o repertório dos tenores Luciano Pavarotti, Plácido Domingos e José Carreras. "A razão pela qual fizemos essa homenagem é que eles são as pessoas que nos introduziram à paixão pela música clássica", explicou Piero Barone. "Mas é importante dizer que esse trabalho é um tributo e não uma imitação."


A ressalva é feita porque, apesar de o Il Volo contar com dois tenores e um barítono, o trio é frequentemente comparado aos consagradíssimos Três Tenores. Os veteranos, aliás, apoiaram a iniciativa. Plácido Domingos, inclusive, dividiu o palco com eles na gravação.


Por serem jovens, bonitos e fazerem versões pop de clássicos, os três também são frequentemente comparados a boy bands, como One Direction. "Nós não preferimos nenhuma dessas comparações, estamos em algum lugar entre esses dois tipos de música", afirmou Gianluca Ginoble. "Nós só queremos ser nós mesmos, só queremos ser Il Volo."


Mas e a relação com o Brasil, onde eles frequentemente se apresentam? "Amamos o jeito como os brasileiros nos tratam", contou Piero. "Temos que agradecer todos os dias a quem vai aos nossos shows, são a razão pela qual estamos aqui."


Antes da conversa acabar, Ignazio Boschetto entrega os outros motivos que sempre fazem eles voltarem ao país: "Churrasco! E caipirinha!".



Confira matéria original:

Fonte:http://gshow.globo.com/Musica/noticia/integrantes-do-il-volo-rejeitam-comparacoes-com-one-direction-so-queremos-ser-nos-mesmos.ghtml