A insustentável leveza da crítica

A insustentável leveza da crítica: O vôo e controvérsia demais

O evento altamente antecipado Mediaset com a música de Il Volo deixou a sua marca no horário nobre  "Noite mágica - homenagem aos Três Tenores" do Canal 5. terça-feira tem 14% de participação, ganhando 3.169 milhões de espectadores .No entanto, a controvérsia não diminuiu e se espalha a insustentável leveza de críticas

A insustentável leveza da crítica não tem limites e ressoa terrivelmente chato se que o apoio não tem fundamento objectivo e evidente. É realmente fina a linha entre a crítica construtiva de controvérsia destrutiva e ainda mais são completamente desprovidos de verdade, se o crítico-controvérsia, neste caso, tem como dados numéricos que refutam o oposto.
A questão em questão diz respeito sem bater mais sobre o arbusto, "Noite mágica - Homenagem aos Três Tenores" concerto ao evento realizado pela  Il Volo weblog e Mediaset , transmitido ontem à noite Canal 5 para o ciclo "Grandes concertos" .
Os três rapazes Il Volo têm entretido o público de televisão com um repertório significativo, o mesmo - como já abundantemente repetido  na vertiginosa clique na web - que em 1990 foi interpretada pelos três tenores Luciano Pavarotti, José Carreras e Placido Domingo .
No palco, então a viver último 01 de julho, em Florença . Sob a supervisão do professor Domingo e o maestro de orquestra Marcello Rota da "Noite Mágica" de Piero, Ignazio e Gianluca tomou "O vôo". Incluindo um tumulto de aplausos, aplausos e gritos de alegria da praça, ele foi arrastado a longa escala feita de árias, canções para tenor e pérolas da música clássica e tradicional de Nápoles.
Após repetido até que o espasmo de não querer imitar a linha original , os meninos do Il volo  contou e transmitidos à admiração do público que sempre me sinto em relação aos seus ídolos (Oh sim! Mesmo o famoso tem seus idolos) e com extrema humildade que eles têm honrado - e sublinho - não imitaram o Trio Carreras-Domingo-Pavarotti .
Até aí tudo bem, porque os dados Auditel de feedback excelente produzidos: o evento foi assistido por 3.169 milhões de espectadores (14% de ações), contra18,9% de Rai Fiction "O aluno" em vez recolhidos ao redor do TV bem 4,656 milhões de telespectadores . Decente segundo lugar para o qual devem ser adicionados os números alcançados por "Matrix" a transmissão conduzido por Nicola Porro que, graças à presença dos filhos de Il Volo acumulou 805mila espectadores , tocando 12: 50% de participação .
A soma adicional destes resultados numéricos já evidentes por si só é suficiente para ilustrar o que o talento, simplicidade e profissionalismo dos Il Volo é popular com os italianos, mas há sempre espaço para a insustentável leveza da crítica .
No rescaldo do triunfo do voto trouxe para casa a partir de Il volo  não é valiosa slating-los reservados por certas páginas da imprensa nacional . Repito certa, porque, felizmente, a opinião da mídia italiana é desigual e com bom tempo do que tem aprendido a apreciar e valorizar a experiência que este exemplo perfeito de "music made in Italy" abrange trazendo alta a bandeira da Italia  no mundo.
Este é o caso de Paolo Giordano que, durante o concerto pós-noite, presente como convidado em "The Matrix", como - crítico de música que conta - o chamado Il Volo como uma "excelência italiana" e acrescentou que "existem três jovens que representam Itália no mundo " .
Devemos fazer uma pausa neste momento em alguns aspectos . Aspectos que não afetam julgamentos mais ou menos expressa a precisão das execuções ou o virtuosismo de notas que, se bem dirigida valor alcance para tocar o teto da Basílica de Santa Croce. Estes técnicos são filhos de uma comparação excessiva e descontrolada do Il volo  e Os Três Tenores que não existe e que não afecta nem os críticos, nem os fãs, nem aos mesmos cantores .
Devemos debruçar sobre aspectos relativos à atitude dos italianos para o conceito de "Made in Italy": i n a Itália ter pizza que está entre os melhores pratos do mundo, mas "é a pizza usual" , muito melhor o donut "rosquinha" para Homer Simpson que faz mais frio.
Na Itália há arte , tanta arte, mas os museus estão vazios e o preço do bilhete é melhor gastá-lo no cinema para ir ver o filme mais recente idéia, estritamente"fora de Itália" . não é que Nossa Senhora de beleza questionável e sorriso enigmático que tem encantado o mundo? Sim. É uma pena que você está na França, supervisionada por piramidone vidro Louvre. Pouco importa, por isso acho que dos turistas nos fins de semana e pontes de um feriado nacional para curar as caixas de cultura .
Na Itália, há o mar, as montanhas e até a colina. Muito melhor, no entanto, para tomar um último banho Miami que existem as palmeiras, meninas em bichini em patins e um beira-mar expansão sem precedentes.
Em seguida, da Itália Il Volo , um grupo que faz pop-ópera, e que levou - com respeito - o trabalho fora do teatro e colocá-lo para as ruas , demonstrando que o bel canto pode ser acessível a todos. Uma entrada inovadora, revolucionário oferecido por três jovens caras que gostam de dizer a essas críticas "juntos têmos 70 anos" . Mas os italianos não se importam, ou pelo menos não o suficiente, porque eles perseguem o último conjunto de Lady Gaga é escandaloso é muito melhor.
"Uma noite mágica" é um grande show ao qual você não precisa muito de frescuras de perfeição ou certos paralelos que nem deveria ser feito. Se você não ganhar o desafio de público é apenas porque o gênero clássico não pode apelar a todos, bem como Il volo  não pode agradar a todos.
Isso não significa nada e não acrescentar muito a esta grande empresa que leva o nome de "Uma noite mágica - Homenagem aos Três Tenores" atrás da qual existe. O trabalho, o empenho e a paixão de muitos profissionais Um projeto molhado de suor do rosto de três artistas que, apesar da insustentável leveza dos críticos continuam a fazer um full house no exterior e deixe-me salientar, agora também na Itália .
É preciso coragem para ousar tanto? Absolutamente, é inevitável e, provavelmente precisa ser misturado com um toque de loucura adrenalina típico de vinte anos.Mas coragem não deve ser confundida com a presunção e acima de tudo um tributo não pode e não deve ser confundida com uma "imitação vulgar" . Porque entre um e outro, há a diferença de uma emoção.


Confira a matéria original
Fonte 
http://zon.it/insostenibile-leggerezza-critica/
 13 de outubro de 2016 Primeira Página , ZON.it