Il Volo recebe o Aval de Plácido Domingo


Quem são esses caras?" Perguntado Placido Domingo no dia em que ouviu uma gravação de seus netos com o três jovens italianos interpretado " 'sole mio "Eles são Il Volo", responderam eles, acendendo uma chama que se perpetua com o endosso da homenagem que o trio faz aos Três Tenores

Muita gente começou a ouvir música clássica quando Pavarotti,  Jose (Carreras) e Placido Domingo,  realizaram o concerto os três tenores.  Esses três rapazes continuam a  nossa ideia escreve o actual Director Geral da a Opera Nacional deWashington e de o Opera de Los Angeles no encarte que  acompanha o Cd " Notte Magica " (Sony Music).

O álbum, composto por um CD + DVD inclui o concerto de Il Volo -Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble- em julho passado 1 a 6.000 pessoas na Plaza de la Santa Cruz de Florença, com a participação dos professores domingo, tanto na direcção da orquestra como realizando "Non ti scordar di me".

"Este não é apenas uma homenagem aos Três Tenores, mas aqueles que transmitiu a paixão pela música clássica, quando cantou em Caracalla, eles fizeram para todos os públicos", confirma em entrevista à Efe estes três jovens artistas em seus primeiros vinte anos que não haviam nascido quando esse lendário concerto foi realizado.

Seu desempenho em Florença próxima para a Orquestra Sinfônica doTeatro Massimo de Palermo foi um " momento de felicidade e,  ao mesmo tempo, de grande responsabilidade" para isso estudaram  como nunca tinham feito, para poderem superar e satisfazer as expectativas de árias famosas como "Nessun dorma".

Eles afirmam que "esta é não é uma imitação" e que não pretende se comparar com outros grandes artistas da cena de ópera de hoje em dia, como JuanDiego Florez ou Jonas Kaufmann, que para eles a missãoé outra.

"Como você pode levar esta música para os jovens se os jovens não há  cantam?" Disse retoricamente estes artistas cujos concertos levam "crianças de 5anos e  avós de 90 anos".

Muito tem trabalhado para alcançá-lo. "Notte Magica" é o quinto álbum ao vivo de sua carreira, a décima parte de toda a sua discografia, que começou há apenas seis anos com um álbum auto-intitulado.
Seu novo trabalho foi publicado em 50 países, a partir de Itália ao Japão, passando pela América Latina e os EUA, onde eles têm um grande número de seguidores. Agora ele está de volta a olhar para a Europa, incluindo a Espanha.Em parte isso tem sido possível graças a sua passagem pelo Festival  Eurovision  2015, onde 200 milhões de pessoas que os  viu chegar o terceiro lugar com " Grande Amore"

Uma canção que, em sua opinião, "tem feito história na Itália", que foi quatro vezes platina em vendas e foi levantada com a vitória em ofestival de Sanremo.     Eles não parecem muito feliz , com o vencedor de que edição do popular concurso europeu de a canção, o sueco Mans Zelmerlöw e os temáticos"Heroes", que considerou uma "imitação de David Guetta" feita "sem coração".
             Você só pode cantar em Inglês se o seu nome ABBA", continua o trio em denunciar aqueles que optam pela estratégia e escolher a cantar em uma língua que não é sua ", especialmente se eles têm uma pronúncia ..Essa mesma afirmação com a linguagem aplicada ao Il Divo, quarteto que interpreta  versões de canções pop em letras liricas. "É melhor ser italiano para cantar em italiano", dizem os meninos de Il Volo, reconhecendo sua admiração por eles, de qualquer maneira.
Eles vão abrir em concertos novembro Mariah Carey no Brasil, uma cédula que não preocupá-los. "Temos mais nervoso Barbra Streisand com", admitiu, referindo-se a colaboração estabelecida com a diva americana, quando mal tinham 16 anos. "No início, não sabiam nem  quem era " reconhecem

Em 5 de março começará no Radio City Music Hall, em Nova York uma turnê internacional coordenada em torno deste último álbum, acompanhado por uma orquestra sinfônica e dando a oportunidade a jovens músicos para tocar com eles.




Confira a matéria original:

Fontes:

http://www.eldiario.es/cultura/Il-Volo-Tenores-Placido-Domingo_0_568693300.html
EFE - Madrid
2016/12/10 - 11: 37h